quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os humilhados serão exaltados, espere sua exaltação no Senhor!!!

Hoje Deus falou comigo e meu marido a respeito dessa passagem de Lucas 14:11 "Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."

É tão difícil aceitarmos uma situação humilhante, como: pessoas falando mal de você por simplesmente não aceitarem o seu jeito de ser, às vezes rindo do seu fracasso, zombando da sua fé e de seus sonhos, não acreditando que você é capaz de fazer algo importante e que não tem habilidades especiais, que não é tão inteligente como outros são e, assim vai, diversas situações que nos deixam para baixo, nos sentindo humilhados e envergonhandos.

Mas Jesus através desse versículo de Lucas nos diz algo de muito valor, um tesouro que temos de guardar em nosso coração, que Ele no seu poder e misericórdia nos exaltará no tempo certo e que nunca nos desamparará. Situações humilhantes podem vir, Ele não diz que não passaríamos por isso aqui no mundo, mas nos encoraja a passar pelo momento angustiante da vergonha certos de que Ele sim nos erguirá de novo. É ELe quem levanta e nos põe de pé. Esperar no Senhor é muito melhor do que confiar em nossa própria força! Muitos se perdem no caminho da vitória e nunca conseguem se levantar novamente, pelo fato de não se curvarem, de não aceitarem passar pela humilhação de cabeça baixa e em silêncio. Preferem dar o "grito" e agir impensadamente, dando o troco. Com isso, procuram a si mesmo se exaltarem e Deus não aprova. Precisamos seguir no caminho com os passos certos, caminhando com toda humildade e esperança no Senhor. Somente assim venceremos!!!

Bom, temos de aprender com o próprio Senhor Jesus, que é manso e humilde de coração. A humildade é uma das principais armas da nossa vitória em Cristo, Ele agrada disso.

Então, não importa o momento difícil que estamos enfrentando hoje de humilhação, pois no seu tempo certo Deus nos exaltará.

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)