segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que dizem sobre nós e quem realmente somos!

Entenda porque às vezes assim como eu, você também pode ser alvo fácil do inimigo para se sentir para baixo.

Existem pessoas às vezes usadas pelo inimigo para ministrar sobre nossas vidas palavras de fracasso e de derrota, como que: "você não vale nada", "você é tão chato(a)", "você é insuportável", "não aguento você e seu jeito", "você é burro(a)", "tudo o que você faz me irrita", “você só faz coisa errada”, “você é um(a) tolo(a)”, “te detesto”, “não gosto de você”, “você é lerdo(a)” e tantas outras frases que nos põe para baixo. E a verdade é que, não somente nos deixa triste como também começam a criar raízes dentro de nós para nos matar. São palavras assassinas, venenosas, que destrói o coração. Quando ouvimos, às vezes não damos importância, ignoramos e desprezamos, mas a semente foi plantada no nosso coração e um dia dará o fruto.

Saiba que o nosso coração é uma terra que recebe sementes que são regadas diariamente e no tempo certo dão frutos. A palavra de Deus diz que o homem é comparado a uma árvore: “Mateus 7:17-20 - Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Pelos seus frutos os conhecereis.”

Vamos mais fundo um pouco, se não tivermos conhecimento e discernimento de quem realmente somos em CRISTO, essas palavras acabarão destruindo nossa vida. Começamos a nos sentir miseráveis, incapazes, desprezados, sem valor e sem importância. Ao ouvirmos tais palavras, não podemos ignorar, é preciso repreendê-las no nome de Jesus para que elas não venham criar raízes dentro de nós e consequentemente vir os frutos maus. Porque frutos maus? Serão sementes malignas plantadas em nosso coração, porque é o diabo que lança usando a boca dessas pessoas e produzirão frutos de ódio e raiva, tornando a árvore má, uma vida má. Quando uma semente é plantada, não vemos suas raízes e só depois de algum tempo que ela começa crescer e dar os frutos. Ou seja, a palavra de derrota é ministrada e ela fica escondida, oculta, marcada ali no coração, e mais tarde começa a crescer. É preciso cuidado com o que dizem a nosso respeito, porque muitas vezes pode nos matar, a árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada no fogo, e esse fogo é o inferno. O diabo veio para nos matar, destruir, acabar com nossa vida (João 10:10). Mas Jesus veio para que tenhamos vida e vida com abundância, não uma vida miserável e destruída pelo o que as pessoas falam de nós. Não é isso que Deus quer de nós! São palavras mentirosas, palavras erradas e muitas vezes o diabo usa essas pessoas para dizerem coisas ruins porque o próprio coração delas está dominado pelas trevas, cheio de ódio e ira. Por isso examinamos nosso coração também para que ele não esteja cheio de amarguras que venha destruir a vida de outras pessoas. Por isso existem árvores com frutos maus.

Podemos entender também que, quando falam algo a nosso respeito é porque fizemos ou praticamos alguma coisa que não agradou a outra pessoa e veio à reação de raiva. Se tomamos atitudes erradas precisamos consertar e pedir perdão, mas jamais aceitar o que dizem sobre o que somos, pois quem nos julga é Jesus. “(Isaías 54:17) Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás...O único que pode nos julgar e condenar é Cristo, mas Ele nos deu autoridade para julgar as palavras e condená-las, não aceitando derrota.

É necessário nos aceitar também, porque as pessoas querem que sejamos do jeito delas e nunca aceitam como somos, imperfeitos, cheios de falhas, temperamentos fortes e etc. E isso muitas vezes cria bloqueios, traz medo, traumas e insegurança, nos impede de crescer e sermos livres, ficamos frustados, escravos do que as pessoas falam ou pensam, e isso não agrada a Deus, pois temos que importar com o que Ele pensa de nós e aceitarmos quem somos, nova criatura e amados por Ele. Precisamos ser livres, transparentes, não mostrarmos ser quem não somos somente para as pessoas nos bajularem e gostarem de nós, isso é aceitação, sermos quem somos e basta. As pessoas que não quiser nos aceitar como somos, elas serão julgadas por Deus, então deixemos para o Senhor o julgamento. Em Romanos 3:23 diz: "Porque todos pecaram e restituídos estão da glória de Deus". Não existe um justo se quer, não existe um só que não tenha pecado, não existe ninguém perfeito, tanto que Deus nos manda sermos perfeitos como Ele, Jesus, é. Ele não disse, sedes perfeitos como fulano de tal foi, mas sim como Ele é.

Então, se falaram coisas ruins de nós, não fiquemos presos às palavras venenosas, pois a palavra de Deus diz assim a respeito dessas pessoas que usam a língua para falar mal dos outros: "..a sua garganta é um sepulcro aberto: com as suas línguas tratam enganosamente, peçonha de áspides está debaixo de seus lábios. Cuja boca está cheia de maldição e amargura". Romanos 3:10-14
Ficamos atentos sobre as palavras ministradas em nossa vida, não aceite a semente do inimigo no seu coração para que não cresça e venha dar frutos maus.
Nesse momento, lembre-se de tudo que foi falado a seu respeito que te marcou, deixando cicatrizes e repreenda em nome de Jesus, profetizando que você é filho de Deus, amado por Deus, rei e sacerdote: "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder, para todo o sempre! Amém” Apocalipse 1:6

Importa o que somos para Cristo! Pois tenha certeza que Ele é por você, Fiel, Leal, Paciente, Bondoso, Misericordioso, Tão verdadeiro em tudo o que faz, Tão constante! Mesmo sabendo que somos fracos, Ele jamais nos abandona na nossa fraqueza.
Por isso ore nesse momento e cante, eu sei Senhor que Tu és pra mim, eu sei que o Senhor me amas assim como sou, e não me despreza no meu erro. Eu sei que Tu és pra mim!!!



Que Deus te abençoe!

Rebeca