quarta-feira, 11 de agosto de 2010

OS MANDAMENTOS DE DEUS

Hoje pela manhã o Senhor falou ao meu coração sobre os seus mandamentos. Nessa passagem de João 14:21 onde Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”

Ora, quais são os mandamentos do Senhor para guardarmos? Nós temos na bíblia os 10 mandamentos de Deus que foi instituído na Lei, no tempo de Moisés ao povo de Israel durante a peregrinação no deserto, e também várias ordenanças de Deus em toda a bíblia que devemos observar e guardar. Os mandamentos de Deus se resumem em 10 tópicos no livro de Êxodo 20, mas que se analisarmos um por um, a bíblia nos dá o conteúdo completo do que significa cada um deles; o que Jesus espera que guardamos.
Assim, meditando nesse versículo de João 14:21 comecei a pensar sobre a salvação, que é o bem mais precioso que temos que zelar para não perdermos. Temos realmente cuidado dela? Temos nos conscientizado que dia após dia precisamos vigiar para não perdê-la? Ao levantarmos e ao deitarmos meditamos nela? A nossa salvação consiste em guardarmos cada um dos mandamentos do Senhor que está em sua palavra. Temos sinceramente valorizado a salvação como o maior tesouro que temos? (Mt 6:19-21). Quando alguém ganha ou compra algo de valor, mas de muito valor mesmo, essa pessoa não guarda em qualquer lugar. Antes procura guardar em um lugar onde não é visto por ninguém, que é difícil de ser roubado, e nenhuma pessoa tem acesso. E algo tremendo sobre nossa salvação é que não precisamos comprá-la para que possamos guardá-la, alguém já comprou por nós e nos deu gratuitamente, e esse alguém é JESUS através do seu precioso sangue...ALELUIA!!! E somente guardando os mandamentos do Senhor é que cuidamos da salvação para não perdê-la, porque através disso provamos que amamos a Jesus, e consequentemente somos amados por Deus e Ele se manifesta a nós, e nos salva. Os frutos do Espírito Santo são manifestos em nós (Gl 5:22-25). Glória a Deus!!!

A salvação já nos foi dada quando recebemos a Jesus como nosso salvador, mas não significa que não a perdemos, precisamos guardá-la todo dia, e como guardar? Vivendo os mandamentos de Deus. É tão simples, mas tão profundo! Porque muitas vezes vivemos apenas alguns mandamentos e não todos, sendo que temos de guardar TODOS.
Leia sobre os mandamentos de Deus em Êxodo 20. E tenha consciência que toda a Lei se resume em “Amar o Senhor acima de tudo e amar o nosso próximo”. Mc 12:30-31

Amando o Senhor, guardamos os seus mandamentos, o colocamos em primeiro plano em nossa vida, não temos outras coisas em prioridades, não deixamos de ir na igreja por causa de outros compromissos, não deixamos de ler a bíblia por falta de tempo, damos os nossos dízimos (Ml 3:10), ofertas voluntárias e alçadas (Dt 12:1-14), não esquecemos de orar ao levantar e ao deitar; não servimos outros deuses e nem nos prostramos diante de imagens; não usamos o nome do nosso Deus em vão, tememos o nome Dele e honramos o nome Dele perante todos, fazemos tudo para glorificar o nome de Jesus ao invés de “queimar” o evangelho de Cristo; consagramos um dia ao Senhor em que descansamos e nele fazemos somente a sua obra sem outras prioridades; honramos os nossos pais, não sendo filhos rebeldes que gritam e não dão ouvidos aos conselhos, que cuidam e respeitam os pais; e Amando o nosso próximo, não somos assassinos; não adulteramos, cuidamos do casamento que é algo criado e feito por Deus (Mt 5:27); não roubamos nada do nosso próximo, não furtamos coisa alguma, nem pequena e nem grande; não cobiçamos a mulher ou o homem do nosso próximo, como que querendo para nós (Mt 5:28); e não levantamos falsos testemunhos contra o nosso próximo, não falamos mal um dos outros, não levantamos calúnias e difamações (Pv 6:16-19), antes oramos uns pelos outros, para os que nos maldizem, para os que nos perseguem e nos quer mal (Mt 5:44-45), não mentimos (Jo 8:44).
Hoje vamos pensar em nossa salvação e guardar os mandamentos do Senhor para não violar nenhum deles, assim provaremos que o amamos e seremos amados por Ele. Amém!

Mateus 6:19-21 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e nem os ladrões minam e nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o nosso coração”.

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: