segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Precisando melhorar minha defesa

É...como postado anteriormente sobre a nossa defesa espiritual, realmente preciso atender para isso, não é brincadeira! Salvação é algo sério que precisa de cuidados especiais no dia a dia.

O inimigo ataca onde estamos mais vulneráveis, precisando de reforço do Senhor. E compartilhando algo que vivenciei, pude aprender mais uma vez com o meu Deus. A defesa está fraca, o inimigo vem para nos atacar, porém o mais interesante é que ele não consegue nos vencer se não dermos oportunidade para ele, não consegue se não deixarmos, mesmo a defesa estando péssima. Quando ele vem com a armação dele o Espírito Santo já nos mostra o ataque e como podemos nos livrar dele, basta aceitarmos a ajuda do Espírito Santo para vencermos. A ajuda está na palavra de Deus, conhecendo a palavra do Senhor, é o nosso técnico! Aí a escolha é nossa, se vamos querer nos defender do ataque ou aceitar a derrota.

Aceitar a derrota é não ouvir o que Deus está falando naquele exato momento do ataque, não fazer o que a palavra de Deus manda que façamos, é simplesmente ignorar a voz do Espírito Santo e dar lugar para o inimigo agir, atacar e nos derrotar. Como por exemplo, se somos injustiçados e caluniados, a tendência de cairmos e sermos derrotados pelo inimigo é fazermos a mesma coisa, lembrar da injustiça e tentar de alguma forma fazer a mesma coisa contra. Isso é aceitar a derrota e não ouvir a voz de Deus que noz diz: "amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mt 5:44-48

Mas quando damos ouvido a voz de Deus, imediatamente corrigirmos a defesa, concertamos o que está debilitado em nossa vida e passamos a agir segundo o que nos manda a palavra do Senhor, fazendo isso o inimigo é derrotado.

Essa mensagem é para edificação, é para crescimento, assim como Deus me falou, precisamos nos defender dos ataques do mal, precisamos vencer pela palavra de Deus que nos é dada por escudo e segurança. O inimigo vai nos atacar todo tempo, e precisamos nos fortalecer nas áreas que estão fracas. E o nosso reforço é a palavra, é a bíblia, vivendo o que está escrito, praticando o que Jesus nos manda, se precisa pedir perdão, peça sem esperar nada em troca. Se fomos derrotados hoje, amanhã o inimigo virá com a mesma tática, precisamos vencer. Se fomos derrotados, e pessoas vem com as críticas, levante, erga a cabeça, olhe para o alvo, não aceite a derrota, pois nós nascemos é para vencer no poder da palavra de Deus.

O cair é do homem, mais o levantar é do Senhor, ALELUIA!!! Hoje fomos derrotados, amanhã é um novo dia, é um recomeço, é uma nova história, e venceremos o ataque do mal.

Não existe vitória sem luta, a luta é necessária para que haja vitória, e quando há vitória, há prêmio e o prêmio é a salvação!

Deus seja louvado acima de todas as coisas! Que cada dia o Senhor cresça em nós.

Amém!

Nenhum comentário: